Caspa nos cabelos, entenda o que é ela e como tratar

Todo mundo associa a caspa a sujeira do couro cabeludo, mas isso não é verdade, a caspa atinge a muitos homens, mas também atinge as mulheres, cerca de 39%, e para as mulheres não tem nada pior do que a caspa na cabeça ou então na roupa, ainda mais quando é escuro, a caspa não tem cura, porem ela tem controle, existem algumas rotinas que você pode adaptar no seu dia a dia que vai ajudar nesse controle.

Caspa nos cabelos

Caspa nos cabelos

Veja aqui o que é a caspa

Todo mundo faz a descamação da pele, e é igual com o couro cabeludo, e existe a descamação fina, que não podemos enxergar, mas em algumas pessoas essa descamação é grossa, como uma casca branca, isso é chamado de caspa, com o nome técnico de Dermatite Seborreica. Caspa é um estado do couro cabeludo e por isso não pega ou transmite.

Caspa no couro cabeludo seco: São pontos brancos secos espalhados pelo cabelo.
Caspa no couro cabeludo oleoso: São placas de pele que ficam presas na cabeça, devido ao sebo que o couro cabeludo produz.

A caspa é causada pela disfunção das glândulas sebáceas, e isso é normalmente agravado por um fungo que está na nossa pele, que chama malassezia. Alguns fatores podem contribuir para o aparecimento da caspa, como hormônio, no caso das mulheres, má alimentação, estresse, uso de secador muito próximo da raiz, alta temperatura entre outros fatores.

Cuidados necessários no dia a dia para ajudar a diminuir as caspas


Os cuidados diários com os cabelos com quem tem caspa são fundamentais para melhora desse quadro, lembrando que a caspa não tem cura ela pode diminuir e até sumir, mas deixando de cuidar pode voltar.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin