Cronograma capilar – Fase da Nutrição, entenda como funciona

Já falei bastante do cronograma capilar aqui e acho importante sempre ressaltar que ele é fundamental para o nosso cabelo, ainda mais cabelos que recebem tintura, progressiva e mais ainda mulheres que usam o pó descolorante, por isso é importante reservar um tempo e fazer esse cronograma capilar, confira esses dois artigos falando um pouco sobre esse assunto, explicando em geral o que seria o cronograma capilar e o outro falando da primeira fase desse cronograma, a hidratação.

Cronograma Capilar

Cronograma capilar – Fase hidratação

Abaixo veja a tabela do cronograma capilar original, que deve ser feito por quem está começando.

Cronograma Capilar - Nutrição

Cronograma Capilar – Nutrição

Nutrição no cronograma capilar, para que serve

A nutrição é a segunda fase do cronograma capilar e acontece uma vez por semana, ao todo são três vezes ao mês, sempre depois da hidratação. Essa fase também pode ser chamada de umectação, ela devolver os lipídios para os fios, deixando com a oleosidade necessária. Cabelos com frizz, sem balanço e desalinhado precisa dessa etapa do cronograma.

Produtos que podem ser usados na fase de nutrição do cronograma capilar

Como na hidratação, na nutrição não é diferente, precisa ter apenas um produto nessa fase, não precisa ter milhões de cremes, produtos para nutrição são feitos de óleos ou manteigas (Karité, cupuaçu, muru muru, cacau e abacate). Essa fase é boa pois podemos ver o resultado no mesmo instante.

Passo a passo de como fazer uma nutrição no cronograma capilar

O óleo de coco é excelente para poder fazer essa etapa do cronograma capilar. No momento da aplicação pode colocar na raiz e ainda aproveite e faça uma massagem no couro cabeludo, ajuda no crescimento dos fios, fique fazendo uma massagem mais ou menos 5 minutos.
.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin