Protetor solar, necessário em todas as épocas do ano

O verão está chegando e com certeza muitas pessoas estão começando a pensar em comprar o protetor solar, pro rosto e do corpo, afinal os dois são importantes, e isso está errado, o protetor solar tem que ser usado em todas as épocas do ano, mesmo que esteja frio, precisa de proteção. Então se você não tem um protetor solar que possa usar no dia a dia comece a pensar em um e sempre carregar ele com você, mesmo no inverno nossa pele precisa de proteção. Entenda o porque é necessário usar sempre o protetor solar.

Protetor solar

Protetor solar

Protetor solar, entenda porque precisa sempre usar

Nos dias frios o raio UVB, que é responsável pelo câncer de pele e um dos causadores de queimaduras diminui, mas o raio UVA está presente, e é ele causa envelhecimento da nossa pele, manchas, perda de elasticidade entre outros problemas, então quando parece que está sem sol, não pense em não passar o protetor, é nesse momento que precisa ser passado e proteger a sua pele. Uma curiosidade é que ninguém passa protetor na neve, afinal está frio, mas não é assim, quando está nevando também tem o raio UVA, então protetor solar é usado sempre, todos os dias, independente da temperatura.

Protetor solar

Protetor solar

Como aplicar o protetor solar, confira

É indicado aplicar o protetor solar de 2 em 2 horas, e caso seja no rosto, é bom dar uma lavada antes, mas nem todos dispõe desse tempo todo então é bom aplicar na parte da manhã e reaplicar depois do almoço. Deve tomar cuidado pois o sol é mais forte entre as 10h ás 15h, então quem puder evitar sair nesse horário, é importante pois vai estar se cuidando.
E não confunda protetor solar com hidratante, os dois tem que ser usados, existem protetores solares que tem hidratantes, mas a porcentagem é pequena, e por isso é sempre necessário hidratar a sua pele todos os dias e proteger, mas com cosméticos diferentes.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin