Suas unhas estão ficando fracas por causa do esmalte? Veja aqui algumas dicas para deixar elas mais fortes

Quem usa esmalte toda semana sabe, as unhas aos poucos vão ficando mais fracas e quebradiças e isso acontece porque o uso do esmalte sempre prejudica suas unhas, tirando sua saúde evitando dela respirar, mas calma não precisa parar de esmaltar as unhas, pode apenas usar receitinhas para cuidar delas com frequência e assim ir deixando elas mais fortes. São receitas caseiras e baratas e algumas vitaminas que podemos usar nas unhas.

Unhas fracas e quebradiças

Unhas fracas e quebradiças

Dicas para deixar suas unhas mais fortes

- Antes de tudo é bom sempre aplicar uma base antes de aplicar o esmalte, fazendo isso já evita pequenos problemas como desidratação e as unhas ficarem quebradiças.
- Bases de fortalecimento têm vitaminas então sempre passa, assim evita de ficar quebrando.
- Uma coisa importante é deixar as unhas respirar, sempre tire um esmalte um ou dos dois antes de esmaltar, assim as unhas vão respirando.
- Um componente que faz a unha ficar forte chama formaldeído, mas evite usar produtos que tenha ele em longa duração, pois muito desse produto pode deixar as unhas ressecadas.
- O Nonychosine ajuda a recompor elementos essenciais para suas unhas, a biotina pode ser usada nas unhas ou oralmente. São dois componentes importantes para a saúde das suas unhas.
- O que deixa as suas fracas? Produtos de limpeza são inimigos das unhas, por isso sempre que for usar use luvas e o que usamos sempre os removedores de esmaltes, ajudam a enfraquecer as unhas, principalmente o que são compostos por acetona.
- É importante hidratar suas unhas com cremes, que tem os componentes de ureia e lactato de amônia ou então óleos que tem na composição amêndoas, jojoba, malaleuca.

Veja aqui um passo a passo de como fazer uma base com cravo para as unhas


Essa semana usei o esmalte da Risqué Bicicleta sem Rodinhas, da linha “Eu era feliz e não sabia”, vai lá no Instagram @prih.beauty e veja a foto do resultado, essa cor é incrível.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin