Unha encravada, como retirar ela em casa e possíveis tratamentos caseiros

Já falamos aqui o que causa a unha encravada, o porque que certas pessoas tem a unha encravada, para saber mais sobre isso clique aqui, hoje vamos conversar um pouco sobre a forma de retirar a unha encravada em casa e ainda possíveis tratamentos caseiros. Mas, lembrando que dependendo da situação da sua unha tem que procurar um profissional para fazer isso, pois a unha encravada pode inflamar e trazer diversos problemas para a pessoa.
Uma outra coisa que não é muito comum de acontecer, mas algumas vezes acontece é encravar as unhas das mãos, quem tem esse problema, deve cuidar igual a unha dos pés, para saber clique aqui.

Unha encravada

Unha encravada

Como retirar unha encravada em casa

- O primeiro procedimento é colocar os pés de molho em uma água morna, isso deve acontecer para amolecer as unhas. Pode deixar alguns minutos.
- Depois é bom certificar que no local da unha encravada não tenha nenhuma sujeira, deve estar bem limpo.
- Para retirar a unha encravada precisa levantar ela com uma espátula, tesourinha ou até mesmo fio dental, o fio dental é simples porque ele é fino e entra com facilidade, depois de levantar é só cortar, mas com cuidados.
- Logo após pode passar uma solução antisséptica e cicatrizante, para evitar problemas mais para frente, assim protege seu pé.
- Evite usar sapatos apertados depois desse procedimento, pois o sapato apertado ajuda a encravar mais e você deve sentir dor, pois a área está sensível.

Unha encravada

Unha encravada

Tratamentos caseiros para unha encravada

Essas dicas de tratamento são para unhas encravadas em estágios baixos, quando não estão inflamadas, caso contrario precisa de um tratamento médico.
- Água quente com sal marinho, ajuda nesse processo, mergulho as mãos ou pés e deixe por alguns minutos. Depois de secar aplique uma pomada antissética.
- Alho também ajuda nesse processo, prenda um pedaço de alho no local da unha encravada com fita adesiva, deixe agir durante a noite.
- Corte um limão no meio, faça um buraco e coloque o dedo da unha encravada, deixe agir por 20 minutos.

Lembrando sempre que dependendo do estágio da sua unha e caso não se sinta confortável em tirar essa unha em casa, é preciso procurar um médico especialista, ele sabe o que fazer nesse momento e os remédios certos para usar.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin