Unhas dos pés, hoje foi dia de cuidar delas. Vamos conversar um pouco sobre unhas encravadas

Hoje foi dia de cuidar das unhas dos pés, como estava com um pouco de preguiça, fiz só as unhas dos pés, amanha faço das mãos, e deu prioridade para as unhas dos pés, devido a minha unha que teima em ficar encravando e para não piorar sempre faço ela uma vez na semana, assim não tenho problemas futuros com isso. Para desencravar minhas unhas somente minha mãe faz isso, não confio em mais ninguém, teve uma vez que fui em uma manicure para fazer esse procedimento, e foi a pior coisa que fiz, pois ela desencravou de uma maneira errada e fiquei com dor no dedo por mais de uma semana, inchou e não podia encostar em nada, colocar tênis era impossível, desde então somente minha mãe desencrava minha unha.

Unha encravada

Unha encravada

Vamos entender um pouco sobre as unhas encravadas

Basicamente unha encravada é quando a lateral da unha entra na pele do dedo, o nome técnico da unha encravada é onicocriptose, geralmente isso ocorre devido a forma que a unha é cortada, na forma arredondada, ou então por predisposição familiar, quando a unha nasce torta e quando o calçado é muito apertado nas pontas também causa do encravamento das unhas.

Unha encravada

Unha encravada

Eu sempre cortei minhas unhas dos pés no formato arredondado, mas a pouco tempo descobri que isso está causando o encravamento das minhas unhas, então to começando a mudar esse formato, a cortar reto, pois é assim que é o certo, para quem tem as unhas encravadas, mas não deixe as unhas grandes, a ponta do dedo tem que ser maior que as unhas. Estou fazendo essa mudança de formato aos poucos, pois não deixe minhas unhas crescerem muito, aos poucos o formato dela está mudando. Aquela pele que fica ao redor das unhas não é indicado tirar, é como se fosse uma proteção, para mim isso é complicado, pois não gosto desse excesso de pele no redor dos dedos, mas estou tentando melhorar isso com creme hidratante, assim os pés ficam macios.

Unha encravada

Unha encravada

Existem casos de cirurgia quando o assunto é a unha encravada, a minha eu não vejo necessidade, pois sempre consigo tirar a ponta que fica na pele do dedo (no caso minha mãe) e não deixe sem cortar, faço isso toda semana, mas é sempre bom procurar ajuda de um especialista, para ele poder passar o tratamento indicado para o seu caso.
Em outro artigo explico certinho como minha mãe faz esse procedimento nas minhas unhas, para poder desencravar.

Agora vamos ver como fiz as minhas unhas

Primeiro minha mãe fez o procedimento para retirar a unha encravada, depois esfoliei os pés, passei o ralinho no calcanhar e lixei as unhas e tirei cutícula, o procedimento normal que faço quando vou fazer as unhas dos pés. Na hora de esmaltar como gosto de esmalte clarinho para as unhas dos pés, optei por passar um esmalte da Cora, cor Marrom 5, passei uma camada apenas, mais de uma iria ficar escuro o resultado.
Para ver o resultado final é só ir no instagram @prih.beauty, ficou linda essa cor para os pés.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin