Você conhece a técnica do co-wash? Saiba como ela é feita, para qual momento é indicada e ainda para quais tipos de cabelos

Existem diversas técnicas que podemos fazer em casa para poder hidratar os cabelos e deixar eles com a saúde melhor e mais bonitos, antigamente as mulheres iam apenas ao salão, mas isso está acabando e agora os cuidados com os cabelos estão sendo feito em casa, a cada dia, com rotinas diversas de belezas, e uma técnica que está sendo feita em casa, chama-se co-wash, feita principalmente em dias quentes, confira como funciona essa técnica para os cabelos.

Conheça o que seria o co-wash

Essa técnica consiste em apenas lavar os cabelos com condicionador, mas claro alternando sempre com a lavagem normal, que seria com shampoo e condicionador, o condicionador também tem emolientes capazes de promover a limpeza dos fios, aqueles dias que estão corridos e você precisa lavar os cabelos, você pode fazer essa técnica, mas evite o uso de condicionador que tenha petrolatos e silicones. Existem shampoos que são cheios de químicos e acabam que prejudicam os cabelos.

Técnica do co-wash para os cabelos

Técnica do co-wash para os cabelos

Para qual tipo de cabelo é indicado o co-wash

Cabelos secos e cacheados podem aderir a essa técnica, cabelos com químicas, como os com luzes e mechas, que são secos por causa desse tratamento também pode fazer, para cabelos oleosos não é muito aconselhável, pois pesa os fios. Mas, o importante é você esse teste em seus cabelos e analisar se é viável ou não.

Como fazer essa técnica no chuveiro

Molho bem os fios dos cabelos, pode até fazer uma massagem no couro cabelo, apenas com ele molhado, para ir tirando a gordura, como cabelo molhado não absorve muito o produto, pode dar uma secada nele, tirando o excesso de água com toalha ou as mãos, depois é só passar o condicionador da raiz as pontas e massageando bem e depois retirar dos fios.

Técnica do co-wash para os cabelos

Técnica do co-wash para os cabelos

Mas, pode usar todo tipo de condicionador

Como citei acima evite usar condicionares que tenha petrolatos e silicones, por isso não usa qualquer um, o que indico é um da Yamasterol, que é próprio para isso, no frasco dele vem escrito co-wash, ele ainda pode ser usado para as fases do cronograma capilar e como finalizados, e o bom dele que é um produto bem baratinho.
Quem tem caspas e cabelo oleoso deve evitar essa técnica, pois condicionador e creme nos cabelos podem aumentar as caspas e oleosidade nos fios. Para quem deseja fazer essa técnica pode fazer uma vez por semana.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin