Você sabe porque suas unhas ficam amareladas? Confira

Todo mundo já teve esse problema um dia, quando tira o esmalte percebe que as unhas estão em um tom amarelado, muitas pessoas ignoram isso, mas isso é um sinal que algo não está certo em nosso corpo e precisa ser tratado. Nossa unha é composta de proteína, uma proteína dura, que é chamada de queratina, quando estão amareladas ou com manchas amareladas podem significar problemas com as unhas ou com o nosso corpo.
Unha amarelada para o nosso corpo pode ser algum tipo de doença, como: doenças renais, doenças hepáticas, ou até mesmo algum tipo de doença respiratória.

Unhas Amareladas

Unhas Amareladas

Unhas amareladas, o que pode ser

- Ficar muito tempo somente usando esmaltes e não deixando a unha respirar, pode deixar suas unhas amareladas, por isso o mais indicado sempre, uns dois dias antes de fazer as unhas, retire o esmalte e deixe sem, ajuda muito na saúde das unhas.
- Esmalte escuro é outro vilão das unhas amareladas, tons como vermelho, preto, azul ou verde vão amarelar as unhas, por causa do pigmento, então é bom intercalar com outros.

Unhas Amareladas

Unhas Amareladas

As unhas também podem mostrar faltas de vitaminas no corpo:
Vitamina A: aspecto de casca de ovo, enrugada, esbranquiçada e quebradiça.

Vitamina C: hemorragia embaixo da unha.

Vitamina B3: ausência de brilho e linhas verticais e esbranquiçadas surgem em sua superfície.

Zinco: coloração acinzentada, cutícula seca e grossa, descamação intensa ao redor das unhas e linhas transversais bem acentuadas.

Caso note algo de estranho nas unhas e veja que não é problema de muito esmalte, assim as unhas não respiram ou pigmentação do esmalte é bom procurar um médico, assim ele pode aconselhar e mostrar o que está acontecendo ao seu corpo.
O vinagre de maçã é ótimo para unhas amareladas, quando o caso não é uma doença, para saber como usar clique aqui.
Qualquer mudança nas unhas pode mostrar algo no seu corpo, por isso fique sempre atentos.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin